Férias em segurança em Idanha-a-Nova

quinta dos trevos lagoa

Olá amigos. Estamos na Primavera, tempo de extroversão e renascimento; porém, este isolamento e distanciamento social a que nos obrigamos pelo receio de contágio, limitou-nos os movimentos e a espontaneidade que é tão importante para nós lusos, povo do sul da Europa, sendo que será possível fazer férias em segurança em Idanha-a-Nova, na região interior do país.

Conhecer o país com férias em segurança

Se ainda não teve a oportunidade de fazer uma viagem pelo interior do país e conhecer melhor a sua riqueza, esta porventura será uma boa oportunidade.

Após uma primeira visita vinte anos antes, por ter ficado impressionado pelo que vivi, resolvi habitar permanentemente aqui: recomeçar com as boas memórias.

Assim, diz o povo, “primeiro estranha-se e depois entranha-se” e esta frase perpassa muitas vezes na minha cabeça ao procurar razões de tal decisão de vida.

Deste modo está claro para mim que a demanda de algo diferente, próximo da água e de outras realidades culturais, foram agregando o puzzle motivacional.

Férias em segurança no interior do país

Arte e tranquilidade para apreciar o interior do país, especialmente a Beira Baixa

Assim, as restrições de movimentações fora dos limites habitacionais restringem as viagens mais longas, alterando os comportamentos dos concidadãos.

Pelo contrário, se o efeito é sentido pesadamente nas grandes cidades, por aqui é o ritmo de vida habitual, pausado, acolhendo os outros nas férias em segurança.

Desta forma, aquilo que se vive por ora na generalidade do país, encontra-se espelhado na escassez da presença humana por estas localidade.

Férias em segurança na Quinta dos Trevos

Contrariamente ao reboliço das grandes urbes, aqui há um sentimento de segurança que não é imposto pelas normas do isolamento social: tão só vive-se assim.

Deste modo, poderá fazer férias em segurança em Idanha-a-Nova, especialmente na Quinta dos Trevos, apreciando o passar do tempo languidamente.

Pelo contrário, se há alturas em que os aspetos menos positivos assumem sinal contrário e passam a ser favoráveis, esta é a ocasião.

Com efeito, a conotação negativa da desertificação, assume por ora foros de favorecimento social pelo isolamento vivido quotidianamente.



Gostou do conteúdo deste artigo ou dos conteúdos do site da Quinta dos Trevos? Partilhe nas redes sociais.



Discover more from Quinta dos Trevos turismo rural

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Publicado por Quinta dos Trevos turismo ofícios

artesão de madeira e metais

Discover more from Quinta dos Trevos turismo rural

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler