Para trás das pedras um dos lugares deslumbrantes de Portugal

No comments yet

Vou ali para trás das pedras ver algo deslumbrante…

A experiência de descobrir um Portugal incógnito da maioria das pessoas e viver algo deslumbrante com as pessoas e o território, as suas características, os seus hábitos e costumes, a sua adequação ao lugar onde nasceram ou escolheram para viver e deixam a sua marca no território é possível aqui, para trás das pedras, um dos lugares deslumbrantes de Portugal a descobrir, a descobrir.

Este deslumbre pela região da Beira Baixa com um toque de inusitado sabor de quem não consegue descrever o que sente ao escolher o território interior para recomeçar a sua vida.

Seguramente, reinício, só porque gosto da tranquilidade, da natureza, de descer os rios a pé ou em kayak, das águas bravas fazer o meu escape mental e físico.

Ou seja, desequilibrando os dias ritmados pelo cumprir das horas de entrada e saída, das tarefas rotineiras…

Aliás, ir ao sabor da corrente e ir para trás das pedras deslumbra-me e, entre elas, achar que ainda há muito ouro da vida por saborear e descobrir.

Quinta dos Trevos em Ladoeiro, Idanha-a-Nova, um dos lugares deslumbrantes de Portugal a descobrir

piscina espaço de lazer da Quinta dos Trevos, com possíveis experiências e artesanato.

A simplicidade vivida num dos lugares deslumbrantes de Portugal a descobrir

Deixamos de correr atrás do tempo e das futilidades para imergirmos nas águas turbulentas da mansidão.

Pois ouvir o silêncio e gozar das sonoridades da paz, escutando o eco da simplicidade nas coisas mais ingénuas desta vida é .

Assim, desde as palavras, atitudes de proximidade e acolhimento das pessoas, até ao simples deixar de sentir o espaço e tempo na lânguida correnteza das águas fluviais junto ao moinho abandonado…

Curioso, olho entre as ruínas, daquele lado cistagano que promove a audácia, perícia e coragem de fluir com a correnteza entre as rochas polidas…

De facto, este é um espaço de fronteira ibérico, fluido, um dos lugares deslumbrantes de Portugal a descobrir aqui para trás das pedras.

Ocasionalmente, pergunto-me, no deslumbre por esta simplicidade, descobrir é possível?

Sim, pelo lavar do espírito de uma pessoa em cada momento de passagem.

Certamente, é passível de êxtase pelo  sentir pleno de comunhão com a natureza, limpando todas as preocupações, os afazeres e cuidados, os compromissos, correrias e competições.

Enfim, altera-se o sentir que não há tempo para nada, nem para pensar e tomar consciência de si próprio e dos outros no dia-a-dia.

Essa brain net social, que nos impulsiona a todos para a sobrevivência da espécie, resguarda-se de forma exclusiva para carregar baterias.

Um instantâneo de carga energética boa resulta duma simples viagem aqui para trás das pedras.

Resulta sobretudo da plena carga obtida no desfrutar da obra da natureza num dos lugares deslumbrantes de Portugal a descobrir.

Lagoa da Quinta dos Trevos espaço de deslumbre

tranquilidade e serenidade das experiências de bem estar entre a natureza na Quinta dos Trevos

Na era digital é possível a paixão por um Portugal a descobrir…

Vou ali para trás das pedras fazer uma renovação, um arranque total do meu sistema de inteligência orgânica.

Às vezes, fazer arrancar de raiz o sistema bio emocional é obra!

Mas, bem pensado, será um bombom para mim nesta época de passagem de inverno para primavera, nesta Páscoa temporã!

Aliás, o melhor é fazer mesmo um refresh revigorante daquilo que só o lazer permite para a época de primavera-verão ou do verão-outono.

Então, permito-me regalar a vista com as tonalidades mais variadas das folhagens multifacetadas destes lugares desconhecidos.

Em suma, aqui descubro que para trás das pedras há lugares deslumbrantes em Portugal, numa abrangência e maior abertura ao novo dos lugares inolvidáveis.

Quinta dos Trevos alojamento deslumbrante

Quinta dos Trevos caminho para se deslumbrar

Aqui e agora, na Quinta dos Trevos, valeu?.

Para mais informação, contacte-nos.

Para ver outras notícias, clique aqui.

Excelente
Com base em 75 avaliações
Lourdes Gomes
Lourdes Gomes
18/02/2024
Local maravilhoso! A Sra Celsa e o Sr. João têm várias artes, uma delas é a de saberem receber os seus clientes! O cuidado que tiveram de acenderem a lareira com algumas horas de antecedência para manterem os quartos quentes até à nossa chegada....a simpatia, dedicaçao e atenção que nos deram é algo que já não se encontra por aí.... Os pequenos almoço são indiscritiveis, produtos caseiros, frescos, grande variedade, enfim....e a boa vontade que têm para comermos ate não querer mais! Sempre muito atentos! Adorámos o espaço e os proprietarios! A Sra Celsa faz bolos e compotas maravilhosos! Ficámos fãs, a repetir em breve com toda a certeza! Um bem haja a este magnifico casal! 🥰❤
Formacao agroflorestas Permacultura
Formacao agroflorestas Permacultura
26/12/2023
Numa zona agrícola, encontramos un oasis. A Quinta dos Trevos é o resultado de amor e dedicação. Para quem passa na zona, é uma obrigação parar e pernoitar na QT. Desde os quartos á amabilidade, tudo feito a rigor e com carinho
M G
M G
13/12/2023
Já fui em hotéis 5 estrelas e muito sofisticados.....mas quando cheguei a Quinta dos Trevos e no café da Manhã estavam lá o Sr João e a Sra Maria com a pessoalidade de seu atendimento, ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ só tenho agagradecer por serem desta forma . Não esperava e para ser sincero nem sabia onde era o local que minha esposa havia escolhido e fiz questão de deixar registado a excelente experiência que tive.
Pedro Ramalho
Pedro Ramalho
24/11/2023
O pequeno-almoço e o espaço em si são muito bons. Talvez não seja o tipo de alojamento que seduza todos, mas para mim está perfeito. Toda a decoração é muito interessante. E a simpatia dos donos é simplesmente excecional.
João e Sara Vieira Gomes
João e Sara Vieira Gomes
01/10/2023
Primeiramente gostaria de frisar toda a simpatia do Sr. João e D.Celsa, são um casal formidável e que realmente nos fizeram sentir em casa. A quinta é cuidada excepcionalmente, são petfriendly e a natureza envolta é de uma beleza extrema. Mais não fosse a mesma tratada com tanto amor. Teem também uma piscina para aproveitar os dias de maior calor no interior da quinta. Os pequenos almoços são incríveis, a D.Celsa tem uma mão para a cozinha esplendorosa e as artes que constroem na quinta são de uma beleza incansável. Um local a voltar com a família certamente
Sofia Valente cotrim
Sofia Valente cotrim
21/09/2023
Excelente servico, pequeno almoço extraordinário, excelente localização, recomendo.
Fernanda Santos
Fernanda Santos
15/09/2023
Já é o segundo ano que visito este espaço, tanto eu como os meus filhos, adoramos 😍
João Freitas
João Freitas
07/09/2023
Tudo ótimo desde a recepção com o sr João e dona Celsa que são espetaculares, ao pequeno almoço tudo de bom, o silêncio com o cantar dos passarinhos e a noite com os grilos, para quem quiser ser bem tratado em todos os aspectos e com a tranquilidade e descanso, recomendo e não se arrependem. Uma família em família. É para repetir .
Наталія Поліщук (Natalka)
Наталія Поліщук (Natalka)
31/08/2023
O local é maravilhoso, gostamos de tudo, voltamos mais com toda certeza! Recomendo!!!

Discover more from Quinta dos Trevos-turismo rural, artes e ofícios

Subscribe to get the latest posts to your email.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.