Turismo rural da Quinta dos Trevos

Alojamento da Quinta dos Trevos

O alojamento em turismo rural da Quinta dos Trevos é uma oferta turística em espaço rural sob a categoria de casa de campo. Demos outra utilidade a instalações, reconstruímos e requalificámos espaços, reinventámos conceitos e demos outro uso a materiais aplicados na decoração dos quartos, cuja expressão está na designação dos quartos e apartamentos.

Alojamento turismo rural da Quinta dos Trevos  onde ficar em Castelo Branco quartos
Alojamento turístico da Quinta dos Trevos

Toda a vez que pensar em férias e lazer na região de Castelo Branco, poderá optar pelo alojamento em turismo rural da Quinta dos Trevos.

Em primeiro lugar, a tónica da reciclagem e do aproveitamento de recursos é relevante neste espaço de oferta turística TER.

Assim, o reaproveitando materiais foi a matriz na utilizando essencialmente recursos próprios na edificação do TER da Quinta dos Trevos.

Quartos do turismo rural da quinta

Em segundo lugar, o alojamento é composto por um conjunto de quartos e apartamentos com diversas temáticas dentro daquele âmbito.

Deste modo, dispomos de dois quartos twin “Reciclagem” e “Fios Coloridos”, ambos com temáticas diferenciadas, que possuem WC privativo, ar condicionado e TV.

Além disso, os visitantes que pretendam ter a possibilidade de cozinhar podem optar pelo nosso apartamento “Artes e Ofícios”.

Com efeito, este é o espaço ideal para três pessoas, que possui cozinha completa,  fogão, frigorifico e dispõe de WC privativo, ar condicionado e TV.

Sem dúvida, a família estará aqui como em sua casa, pois dispõe de todo o equipamento necessário à confeção e consumo de uma refeição.

quarto em turismo rural da Quinta dos Trevos  onde ficar em Castelo Branco quartos

 

Juntamente com aqueles, uma família mais numerosa de 4 pessoas sentir-se-á certamente muito confortável na nossa casa (quarto familiar) “Casa Entreportas”.

De fato, este é um espaço pensado para casais com dois filhos, mas que pode acolher 4 adultos, equipado com casa de banho privativa, ar condicionado e TV..

Sem dúvida que o casal terá maior intimidade no quarto principal, pois o espaço está dividido em dois, um com quarto com cama de casal e a antecâmara.

Visto que é uma excitação para os mais novos dormir num espaço diferente, logo descobrirão o conforto dum robusto beliche de duas camas em madeira maciça com 0,90×2 mts, 

Por conseguinte, a grandeza dos espaços dos quartos permitem, quando necessário, a colocação de uma cama suplementar, cujo valor varia em função da idade do ocupante.

 

Exemplo de pequeno almoço incluído no alojamento turismo rural da Quinta dos Trevos  em Castelo Branco quartos

 

Turismo rural com pequeno almoço incluído 

Ademais, todas as estadias incluem o pequeno-almoço pois pretendemos neste momento do dia, aumentar a experiência de bem estar na estada dos nossos hóspedes.

Sobretudo, damos dar a saborear uma variedade de sabores de produção caseira ou local, que vão do pão fresco ao queijo e mel, das compotas aos bolos caseiros.

Também a fruta, os cereais, o leite, café, iogurtes, charcutaria, etc. fazem parte diária da oferta do nosso buffet, variando um pouco ao sabor da época.

Nesse sentido, esta nossa aposta num pequeno almoço rico e variado incluído no alojamento, obtém normalmente elevada classificação na experiência de quantos nos visitam.

 

Turismo rural com tranquilidade e bem estar 

O que é mais valorizado pelos hóspedes no Turismo em Espaço Rural da Quinta dos Trevos?

Embora esta seja uma experiência profissional recente para os promotores na área do turismo, aqui vive-se em sossego e tranquilidade.

Porquanto, é o que se respira neste espaço e é a possibilidade das famílias passarem também pela mesma experiência de lazer e bem estar, em segurança.

Do mesmo modo, para os mais ativos, é possível viverem experiências únicas e exercitarem algumas artes e ofícios.

Este último aspeto é relevante para o nosso público, que procura também “algo que fazer” durante a sua experiência turística.

 

Turismo rural com atividades lúdicas e experiências

 

Todas as vezes que se fala em jogos, o olhar dos mais novos brilha intensamente, para lá da piscina e do tempo passado a banhos.

Desse modo, a experiência de lazer e tempo aproveitado no exercício criativo dos nossos workshops eleva a fasquia de cumprimento das expectativas de uma estada.

De tal forma, já não é só a experiência individual na realização de tarefas simples, mas a cumplicidade de fazer tarefas com os mais queridos familiares que une mais.

De tal sorte, é através dos diversos workshops e outras atividades lúdicas utilizando alguns dos equipamentos disponíveis, que as pessoas se soltam e confraternizam alegremente..

Só para ilustrar, os jogos do tiro com arco e os passeios em bicicletas são os mais solicitados, normalmente apreciados pelos jovens e pelas famílias, disponíveis gratuitamente.

Similarmente, os workshops artesanais para crianças ou para famílias conseguem normalmente dinâmicas muito entusiastas e agradáveis.

A título de exemplo, estes são alguns dos workshops que os hóspedes poderão frequentar:

– produção de velas decorativas.
– produção de papel reciclado.
– construção de brinquedos em madeira.
– iniciação à carpintaria e ao restauro de mobiliário..
– trabalho em torno para madeira.
– iniciação à tecelagem artesanal.
– fiação artesanal com roda.

Nesse interim e sem necessitar de muitas apresentações, o espaço lúdico da piscina atrai todos para um mergulho, adultos e mais jovens, sendo o acesso gratuito.

alojamento em turismo rural da quinta elementos decorativos artesanais
Turismo rural Quinta dos Trevos

Saber mais sobre alojamento e artesanato

Quer ver mais sobre as notícias da Quinta dos Trevos – turismo ruralartes e ofíciosas experiências disponíveis para os hóspedes.

A fim de saber mais sobre a história da Quinta dos Trevos, sobre a sua produção de artesanato ou ver fotos.

Em complemento, para obter mais informações, para efetuar reservas, orçamentos ou encomendas de peças artesanais, envie-nos um e-mail clique aqui.

Se gostou deste artigo ou dos conteúdos do site da Quinta dos Trevos – turismo rural, artes e ofícios, insira a sua aprovação na nossa página do facebook ou partilhe nas redes sociais.

 

Excelente
Com base em 75 avaliações
Lourdes Gomes
Lourdes Gomes
18/02/2024
Local maravilhoso! A Sra Celsa e o Sr. João têm várias artes, uma delas é a de saberem receber os seus clientes! O cuidado que tiveram de acenderem a lareira com algumas horas de antecedência para manterem os quartos quentes até à nossa chegada....a simpatia, dedicaçao e atenção que nos deram é algo que já não se encontra por aí.... Os pequenos almoço são indiscritiveis, produtos caseiros, frescos, grande variedade, enfim....e a boa vontade que têm para comermos ate não querer mais! Sempre muito atentos! Adorámos o espaço e os proprietarios! A Sra Celsa faz bolos e compotas maravilhosos! Ficámos fãs, a repetir em breve com toda a certeza! Um bem haja a este magnifico casal! 🥰❤
Formacao agroflorestas Permacultura
Formacao agroflorestas Permacultura
26/12/2023
Numa zona agrícola, encontramos un oasis. A Quinta dos Trevos é o resultado de amor e dedicação. Para quem passa na zona, é uma obrigação parar e pernoitar na QT. Desde os quartos á amabilidade, tudo feito a rigor e com carinho
M G
M G
13/12/2023
Já fui em hotéis 5 estrelas e muito sofisticados.....mas quando cheguei a Quinta dos Trevos e no café da Manhã estavam lá o Sr João e a Sra Maria com a pessoalidade de seu atendimento, ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ só tenho agagradecer por serem desta forma . Não esperava e para ser sincero nem sabia onde era o local que minha esposa havia escolhido e fiz questão de deixar registado a excelente experiência que tive.
Pedro Ramalho
Pedro Ramalho
24/11/2023
O pequeno-almoço e o espaço em si são muito bons. Talvez não seja o tipo de alojamento que seduza todos, mas para mim está perfeito. Toda a decoração é muito interessante. E a simpatia dos donos é simplesmente excecional.
João e Sara Vieira Gomes
João e Sara Vieira Gomes
01/10/2023
Primeiramente gostaria de frisar toda a simpatia do Sr. João e D.Celsa, são um casal formidável e que realmente nos fizeram sentir em casa. A quinta é cuidada excepcionalmente, são petfriendly e a natureza envolta é de uma beleza extrema. Mais não fosse a mesma tratada com tanto amor. Teem também uma piscina para aproveitar os dias de maior calor no interior da quinta. Os pequenos almoços são incríveis, a D.Celsa tem uma mão para a cozinha esplendorosa e as artes que constroem na quinta são de uma beleza incansável. Um local a voltar com a família certamente
Sofia Valente cotrim
Sofia Valente cotrim
21/09/2023
Excelente servico, pequeno almoço extraordinário, excelente localização, recomendo.
Fernanda Santos
Fernanda Santos
15/09/2023
Já é o segundo ano que visito este espaço, tanto eu como os meus filhos, adoramos 😍
João Freitas
João Freitas
07/09/2023
Tudo ótimo desde a recepção com o sr João e dona Celsa que são espetaculares, ao pequeno almoço tudo de bom, o silêncio com o cantar dos passarinhos e a noite com os grilos, para quem quiser ser bem tratado em todos os aspectos e com a tranquilidade e descanso, recomendo e não se arrependem. Uma família em família. É para repetir .
Наталія Поліщук (Natalka)
Наталія Поліщук (Natalka)
31/08/2023
O local é maravilhoso, gostamos de tudo, voltamos mais com toda certeza! Recomendo!!!

Discover more from Quinta dos Trevos-turismo rural, artes e ofícios

Subscribe to get the latest posts to your email.