Férias em segurança em Idanha-a-Nova

Olá amigos. Estamos na Primavera, tempo de extroversão e renascimento; porém, este isolamento e distanciamento social a que nos obrigamos pelo receio de contágio, limitou-nos os movimentos e a espontaneidade que é tão importante para nós lusos, povo do sul da Europa, sendo que será possível fazer férias em segurança em Idanha-a-Nova, na região interior do país.

Conhecer o país com férias em segurança

Se ainda não teve a oportunidade de fazer uma viagem pelo interior do país e conhecer melhor a sua riqueza, esta porventura será uma boa oportunidade.

Após uma primeira visita vinte anos antes, por ter ficado impressionado pelo que vivi, resolvi habitar permanentemente aqui: recomeçar com as boas memórias.

Assim, diz o povo, “primeiro estranha-se e depois entranha-se” e esta frase perpassa muitas vezes na minha cabeça ao procurar razões de tal decisão de vida.

Deste modo está claro para mim que a demanda de algo diferente, próximo da água e de outras realidades culturais, foram agregando o puzzle motivacional.

Férias em segurança na Quinta dos Trevos

Contrariamente ao reboliço das grandes urbes, aqui há um sentimento de segurança que não é imposto pelas normas do isolamento social: tão só vive-se assim.

Ou seja, por aqui encontrará uma envolvente já de si favorável e anti alastramento do contágio pandémico, aproveitando uma estadia agradável entre nós.

Deste modo, poderá fazer férias em segurança em Idanha-a-Nova, especialmente na Quinta dos Trevos, apreciando o passar do tempo languidamente.

Pelo contrário, se há alturas em que os aspetos menos positivos assumem sinal contrário e passam a ser favoráveis, esta é a ocasião.

Com efeito, a conotação negativa da desertificação, assume por ora foros de favorecimento social pelo isolamento vivido quotidianamente.

Férias em segurança no interior do país

Com efeito, as restrições de movimentações fora dos limites habitacionais restringem as viagens mais longas, alterando os comportamentos dos concidadãos.

Pelo contrário, se o efeito é sentido pesadamente nas grandes cidades, por aqui é o ritmo de vida habitual, pausado, acolhendo os outros nas férias em segurança.

Anteriormente recordadas como povoações escondidas para trás das pedras e exemplos de resiliência humana, as aldeias de Monsanto e Idanha-a-Velha são visitas obrigatórias por aqui.  

Desta forma, aquilo que se vive por ora na generalidade do país, encontra-se espelhado na escassez da presença humana por estas localidade.

Mais noticias sobre férias em segurança

Quer ver mais sobre as notícias da Quinta dos Trevos – turismo ruralartes e ofíciosas experiências disponíveis para os hóspedes.

A fim de saber mais sobre a história da Quinta dos Trevos, sobre a sua produção de artesanato ou ver fotos.

Em complemento, para obter mais informações, para efetuar reservas, orçamentos ou encomendas de peças artesanais, envie-nos um e-mail clique aqui.

Se gostou deste artigo ou dos conteúdos do site da Quinta dos Trevos – turismo rural, artes e ofícios, insira a sua aprovação na nossa página do facebook ou partilhe nas redes sociais.

 

Excelente
Com base em 75 avaliações
Lourdes Gomes
Lourdes Gomes
18/02/2024
Local maravilhoso! A Sra Celsa e o Sr. João têm várias artes, uma delas é a de saberem receber os seus clientes! O cuidado que tiveram de acenderem a lareira com algumas horas de antecedência para manterem os quartos quentes até à nossa chegada....a simpatia, dedicaçao e atenção que nos deram é algo que já não se encontra por aí.... Os pequenos almoço são indiscritiveis, produtos caseiros, frescos, grande variedade, enfim....e a boa vontade que têm para comermos ate não querer mais! Sempre muito atentos! Adorámos o espaço e os proprietarios! A Sra Celsa faz bolos e compotas maravilhosos! Ficámos fãs, a repetir em breve com toda a certeza! Um bem haja a este magnifico casal! 🥰❤
Formacao agroflorestas Permacultura
Formacao agroflorestas Permacultura
26/12/2023
Numa zona agrícola, encontramos un oasis. A Quinta dos Trevos é o resultado de amor e dedicação. Para quem passa na zona, é uma obrigação parar e pernoitar na QT. Desde os quartos á amabilidade, tudo feito a rigor e com carinho
M G
M G
13/12/2023
Já fui em hotéis 5 estrelas e muito sofisticados.....mas quando cheguei a Quinta dos Trevos e no café da Manhã estavam lá o Sr João e a Sra Maria com a pessoalidade de seu atendimento, ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ só tenho agagradecer por serem desta forma . Não esperava e para ser sincero nem sabia onde era o local que minha esposa havia escolhido e fiz questão de deixar registado a excelente experiência que tive.
Pedro Ramalho
Pedro Ramalho
24/11/2023
O pequeno-almoço e o espaço em si são muito bons. Talvez não seja o tipo de alojamento que seduza todos, mas para mim está perfeito. Toda a decoração é muito interessante. E a simpatia dos donos é simplesmente excecional.
João e Sara Vieira Gomes
João e Sara Vieira Gomes
01/10/2023
Primeiramente gostaria de frisar toda a simpatia do Sr. João e D.Celsa, são um casal formidável e que realmente nos fizeram sentir em casa. A quinta é cuidada excepcionalmente, são petfriendly e a natureza envolta é de uma beleza extrema. Mais não fosse a mesma tratada com tanto amor. Teem também uma piscina para aproveitar os dias de maior calor no interior da quinta. Os pequenos almoços são incríveis, a D.Celsa tem uma mão para a cozinha esplendorosa e as artes que constroem na quinta são de uma beleza incansável. Um local a voltar com a família certamente
Sofia Valente cotrim
Sofia Valente cotrim
21/09/2023
Excelente servico, pequeno almoço extraordinário, excelente localização, recomendo.
Fernanda Santos
Fernanda Santos
15/09/2023
Já é o segundo ano que visito este espaço, tanto eu como os meus filhos, adoramos 😍
João Freitas
João Freitas
07/09/2023
Tudo ótimo desde a recepção com o sr João e dona Celsa que são espetaculares, ao pequeno almoço tudo de bom, o silêncio com o cantar dos passarinhos e a noite com os grilos, para quem quiser ser bem tratado em todos os aspectos e com a tranquilidade e descanso, recomendo e não se arrependem. Uma família em família. É para repetir .
Наталія Поліщук (Natalka)
Наталія Поліщук (Natalka)
31/08/2023
O local é maravilhoso, gostamos de tudo, voltamos mais com toda certeza! Recomendo!!!

Discover more from Quinta dos Trevos-turismo rural, artes e ofícios

Subscribe to get the latest posts to your email.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.