A Quinta dos Trevos dá as boas vindas!

Breve história da Quinta dos Trevos

a quinta dos tevos dá as boas vindas exterior estação de outono

A Quinta dos Trevos dá as boas vindas e resume a breve história na linha do tempo, do campo raso à realidade dos nossos dias.

Quando comprámos esta quinta não havia nada, nem casas nem árvores, apenas uma terra cheia de flores multicolores e milhares de trevos.

Com efeito, era a primavera e assim projetámos tudo desde o início, primeiro a casa onde vivemos, depois as primeiras oficinas, uma carpintaria e uma sala de teares artesanais.

Aliás, nos primeiros anos, a nossa economia fundamentava-se principalmente nos restauros de mobiliário e na venda de algumas peças artesanais em madeira, têxteis e velas decorativas.

Sem dúvida, foram relevantes as feiras e os eventos em que participávamos, muito era produzido por encomenda e também vendido no nosso espaço, diretamente. 

Nesse sentido, a ADRACES, uma associação de Desenvolvimento Local que faz a gestão de fundos comunitários, acarinhou os nossos primeiros passos.

Dessa forma, através do programa Leader e mais tarde do Proder, este apoio deu suporte ao nosso projeto de vida.

Porquanto, a Quinta dos Trevos foi ganhando dimensão e paulatinamente uma nova oficina nasceu para trabalhar o ferro.

A Quinta dos Trevos dá as boas vindas para apreciar artesanato
Quinta dos Trevos – Exposição de Artes e Ofícios

Quinta dos Trevos dá boas vindas à criatividade

Esta oficina tornou-se conhecida pelo conceito das nossas produções, pelo design das peças e estruturámos uma linguagem estética bem definida, que resultou bem.
Produzimos, durante anos peças em ferro para decoração, mobiliário, esculturas, ferragens, gradeamentos, sinaléticas…etc.

Trabalhamos de Norte a Sul do país, e produzimos peças para projetos, grupos e empresas de renome, Câmaras Municipais…etc.

Este fluxo de trabalho levou-nos a procurar novos colaboradores (artesãos criativos que connosco trabalharam, assim como pesquisar novos nichos de mercados).

A visibilidade que este trabalho nos trouxe foi crucial para o início das nossas atividades como formadores profissionais.

Desta forma, as áreas da tecelagem em tear e fiação, carpintaria e recuperação/restauração de móveis, bem como de ferro eram campo fértil para nós.

Da mesma forma, foi possível realizar outras experiências de formação profissional como a ferragem de equinos ou a fabricação de canoas e kayaks por molde.

Assim fomos convidados por instituições, cooperativas e associações a coordenar e a ministrar formações em várias áreas das manualidades, do desenho técnico, etc.

A quinta dos trevos dá as boas vindas com espaço de repouso e leitura
Quinta dos Trevos turismo em espaço rural

Quinta dos Trevos dá as boas vindas a novos projetos

A crise económica vem retardar a produção, o mercado congela e vemo-nos na necessidade de buscar alternativas.

Por conseguinte, as alternativas já viviam nos nossos sonhos e projetos há muito tempo…

Assim, nasce esta nossa pequena unidade de Turismo em Espaço Rural (TER), dando continuidade ao sonho em realização da Quinta dos Trevos.

Mais noticias sobre alojamento da Quinta dos Trevos

Quer ver mais sobre as notícias da Quinta dos Trevos – turismo ruralartes e ofíciosas experiências disponíveis para os hóspedes.

A fim de saber mais sobre a história da Quinta dos Trevos, sobre a sua produção de artesanato ou ver fotos.

Em complemento, para obter mais informações, para efetuar reservas, orçamentos ou encomendas de peças artesanais, envie-nos um e-mail clique aqui.

Se gostou deste artigo ou dos conteúdos do site da Quinta dos Trevos – turismo rural, artes e ofícios, insira a sua aprovação na nossa página do facebook ou partilhe nas redes sociais.

 

Excelente
Com base em 75 avaliações
Lourdes Gomes
Lourdes Gomes
18/02/2024
Local maravilhoso! A Sra Celsa e o Sr. João têm várias artes, uma delas é a de saberem receber os seus clientes! O cuidado que tiveram de acenderem a lareira com algumas horas de antecedência para manterem os quartos quentes até à nossa chegada....a simpatia, dedicaçao e atenção que nos deram é algo que já não se encontra por aí.... Os pequenos almoço são indiscritiveis, produtos caseiros, frescos, grande variedade, enfim....e a boa vontade que têm para comermos ate não querer mais! Sempre muito atentos! Adorámos o espaço e os proprietarios! A Sra Celsa faz bolos e compotas maravilhosos! Ficámos fãs, a repetir em breve com toda a certeza! Um bem haja a este magnifico casal! 🥰❤
Formacao agroflorestas Permacultura
Formacao agroflorestas Permacultura
26/12/2023
Numa zona agrícola, encontramos un oasis. A Quinta dos Trevos é o resultado de amor e dedicação. Para quem passa na zona, é uma obrigação parar e pernoitar na QT. Desde os quartos á amabilidade, tudo feito a rigor e com carinho
M G
M G
13/12/2023
Já fui em hotéis 5 estrelas e muito sofisticados.....mas quando cheguei a Quinta dos Trevos e no café da Manhã estavam lá o Sr João e a Sra Maria com a pessoalidade de seu atendimento, ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ só tenho agagradecer por serem desta forma . Não esperava e para ser sincero nem sabia onde era o local que minha esposa havia escolhido e fiz questão de deixar registado a excelente experiência que tive.
Pedro Ramalho
Pedro Ramalho
24/11/2023
O pequeno-almoço e o espaço em si são muito bons. Talvez não seja o tipo de alojamento que seduza todos, mas para mim está perfeito. Toda a decoração é muito interessante. E a simpatia dos donos é simplesmente excecional.
João e Sara Vieira Gomes
João e Sara Vieira Gomes
01/10/2023
Primeiramente gostaria de frisar toda a simpatia do Sr. João e D.Celsa, são um casal formidável e que realmente nos fizeram sentir em casa. A quinta é cuidada excepcionalmente, são petfriendly e a natureza envolta é de uma beleza extrema. Mais não fosse a mesma tratada com tanto amor. Teem também uma piscina para aproveitar os dias de maior calor no interior da quinta. Os pequenos almoços são incríveis, a D.Celsa tem uma mão para a cozinha esplendorosa e as artes que constroem na quinta são de uma beleza incansável. Um local a voltar com a família certamente
Sofia Valente cotrim
Sofia Valente cotrim
21/09/2023
Excelente servico, pequeno almoço extraordinário, excelente localização, recomendo.
Fernanda Santos
Fernanda Santos
15/09/2023
Já é o segundo ano que visito este espaço, tanto eu como os meus filhos, adoramos 😍
João Freitas
João Freitas
07/09/2023
Tudo ótimo desde a recepção com o sr João e dona Celsa que são espetaculares, ao pequeno almoço tudo de bom, o silêncio com o cantar dos passarinhos e a noite com os grilos, para quem quiser ser bem tratado em todos os aspectos e com a tranquilidade e descanso, recomendo e não se arrependem. Uma família em família. É para repetir .
Наталія Поліщук (Natalka)
Наталія Поліщук (Natalka)
31/08/2023
O local é maravilhoso, gostamos de tudo, voltamos mais com toda certeza! Recomendo!!!

Discover more from Quinta dos Trevos-turismo rural, artes e ofícios

Subscribe to get the latest posts to your email.